Avalanche vê cenário desfavorável para Caiado e oferece PRTB como alternativa para candidatura presidencial

Apesar do potencial de Ronaldo Caiado, federação União Brasil/PP não sinaliza apoio; PRTB se coloca à disposição para filiação e aliança.

O presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, em entrevista à Folha Z, demonstrou ceticismo quanto à possibilidade de Ronaldo Caiado disputar a Presidência da República pela federação União Brasil/PP.

Segundo ele, embora o governador de Goiás tenha potencial para atingir 2 dígitos nas pesquisas, a federação não demonstra disposição para apoiá-lo.

Apoio de Bolsonaro

Avalanche afirmou que tem mantido conversas com lideranças nacionais e acredita que Caiado só teria chances reais de se viabilizar caso contasse com o apoio direto de Jair Bolsonaro.

Durante agendas políticas realizadas nesta 3ª feira (20) em São Paulo e no Rio de Janeiro, Avalanche declarou que o PRTB está aberto a uma eventual aliança com Caiado.

Jair Bolsonaro | Foto: Divulgação

Filiação de Ronaldo Caiado

“Colocamos à disposição do governador Ronaldo Caiado, caso ele queira construir um projeto conosco, filiando-se ao PRTB”, disse à Folha Z.

A declaração ocorre em meio às articulações do grupo de Bolsonaro, que trabalha para lançar um nome da família, caso o ex-presidente não consiga reverter sua inelegibilidade.

Na 2ª feira (19), Bolsonaro se reuniu com os presidentes do União Brasil, Antonio de Rueda, e do Progressistas, Ciro Nogueira.

Nos bastidores, Ciro é apontado como favorito para compor a chapa como vice de Bolsonaro ou como o nome indicado por ele à Presidência, caso continue impedido de concorrer.

Ronaldo Caiado | Foto: Divulgação