Em discussão de quem ‘manda mais’, prefeito e deputado estadual brigam e levam polícia a camarote de evento em MG

O prefeito de Cláudio, Reginaldo Freitas (PSB), e o deputado estadual Lucas Lasmar (Rede) se desentenderam dentro de camarote da ExpoCláudio Rodeio Festival, no Parque de Exposições da cidade, no último dia 2.

O prefeito de Cláudio, Reginaldo Freitas (PSB), e o deputado estadual Lucas Lasmar (Rede) se desentenderam dentro de camarote da ExpoCláudio Rodeio Festival, no Parque de Exposições da cidade, no fim da madrugada de sábado (2).

O g1 teve acesso ao registro da ocorrência feito pela Polícia Militar (PM). As versões dos dois envolvidos foram registradas e ambos liberados, pois não apresentavam lesões.

No registro policial, consta que foi verificado por todos os militares presentes no momento da ocorrência que os envolvidos apresentavam sinais de terem ingerido bebida alcoólica.

O que diz o deputado
De acordo com o boletim, o deputado estadual de Minas Gerais, Lucas Lasmar, que se apresentou com uma advogada e duas testemunhas, contou que ocorreu uma discussão com o prefeito Reginaldo Freitas sobre repasse de verba parlamentar para a cidade.

Em determinado momento da discussão, o chefe do Executivo teria dito que seria a autoridade máxima no local e que, por isso, mandava no município. O deputado rebateu e alegou que, se o prefeito mandava no município, ele mandava mais, pois era deputado estadual.

Ainda segundo o deputado, nesse momento, o prefeito de Cláudio partiu na direção dele e tentou lhe agredir com um soco. Lucas Lasmar ainda relatou que teve que se esquivar do soco e “sentiu a mão do prefeito atingindo a sua barba de raspão”. O deputado também contou que Reginaldo Freitas passou a lhe insultar “com palavras chulas e de baixo calão”.

A versão do prefeito
O prefeito Reginaldo Freitas, que também se apresentou com duas testemunhas, contou que estava no camarote e se encontrou com o deputado na porta do banheiro. Ele alegou que Lucas Lasmar lhe apontou o dedo quando discutiam sobre verba e repasse financeiro para a cidade, tendo o deputado dito que, por ser autoridade máxima no local, teria mais poder do que o prefeito.

Reginaldo ainda disse que o deputado estadual começou a empurrá-lo, inclusive, esbarrando no óculos dele. O prefeito alegou também que, no momento que foi empurrado, foi se defender e tentou dar um soco no deputado, mas que não o acertou, que passou longe. Reginaldo disse que foi contido por pessoas que o acompanhavam.

Segundo Reginaldo Freitas, por ser ele o chefe do Executivo, qualquer autoridade que estiver em Cláudio tem que lhe respeitar.

O que diz em nota os envolvidos
O g1 fez contato com as assessorias dos envolvidos.

Deputado estadual Lucas Lasmar

“No último sábado, 2 de setembro, enquanto participava das festividades em comemoração aos 112 anos da cidade de Cláudio, durante a ExpoCláudio, fui lamentavelmente vítima de uma agressão perpetrada pelo prefeito Reginaldo de Freitas. O incidente ocorreu quando o prefeito se aproximou de forma hostil, expressando descontentamento em relação ao anúncio da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município, chegando mesmo a solicitar que eu me retirasse da festa. É com profunda tristeza que relato esse episódio ocorrido em um lugar que sempre me recebeu calorosamente e onde conquistei a confiança da maioria dos eleitores como deputado estadual. Manifesto, de forma veemente, a minha repulsa a qualquer ato de violência, seja qual for o contexto. Acredito firmemente na importância do diálogo, da civilidade e do respeito mútuo na política e em nossa sociedade como um todo. Agradeço imensamente ao apoio contínuo da comunidade de Cláudio e reafirmo meu compromisso em servir a todos com dedicação e integridade, independentemente das circunstâncias. Vamos superar este triste incidente juntos, em busca de um ambiente político e social mais pacífico e respeitoso para todos os cidadãos”.

 

O Diário Regional

Learn More →