Google Meet, ferramenta de videochamadas, amplia reuniões ilimitadas gratuitas até março de 2021


Serviço é voltado para pessoas com conta corporativa, mas desde o início da pandemia teve o uso liberado para todos. Companhia planejava restringir reuniões para até 60 minutos em setembro, mas ampliou disponibilidade. Ferramenta de videochamadas de uso corporativo do Google terá uso ilimitado para todos até março de 2021.
Divulgação/Google
O Google anunciou nesta terça-feira (29) que todos os usuários poderão fazer ligações praticamente ilimitadas pelo Meet, ferramenta executiva de videochamadas da empresa, por mais 6 meses.
A companhia liberou a ferramenta de videochamadas para o público geral em maio, e planejava restringir as reuniões em até 60 minutos nas contas gratuitas a partir do final de setembro deste ano.
Porém, ampliaram o prazo: até 31 de março de 2021 os usuários poderão fazer as chamadas praticamente ilimitadas. São permitidas até 24 horas seguidas na ligação.
O Meet é parte do G Suite, um pacote pago com soluções de produtividade para empresas, escolas e outras organizações.
Ele permite conectar até 100 pessoas ao mesmo tempo, compartilhar a tela e organizar os participantes em mosaico.
Alguns recursos como a gravação de reuniões e o cancelamento de ruído só estarão disponíveis na versão paga.
O Google afirma que no segundo trimestre do ano, 600 milhões de participantes usaram o Meet em uma única semana.
Procura por videochamadas
A demanda por aplicativos de chamadas por vídeo aumentou durante a pandemia. Grandes empresas de tecnologia passaram a oferecer soluções ou ampliaram a disponibilidade para mais pessoas.
Saiba mais: Isolamento faz gigantes de tecnologia liberarem aplicativos e lançarem funções novas: veja o que mudou
A Microsoft, por exemplo, liberou no início de março o serviço Teams e facilitou a criação de salas de videochamada pelo Skype.
Já o Facebook anunciou uma ferramenta chamada Rooms, no Messenger, que permite reunir até 50 pessoas em uma única chamada.
A empresa também aumentou o número de pessoas simultaneamente em uma mesma conversa por vídeo no WhatsApp.
O Zoom disse no início de setembro que continua crescendo com aumento de trabalho remoto, e registrou 370.200 clientes com mais de 10 funcionários, alta de 458% em relação ao ano passado.
Veja os últimos vídeos sobre tecnologia no G1

Fernanda de Souza

Learn More →