Homem é preso com 60 mil comprimidos de ecstasy, em Duque de Caxias

PRF abordou suspeito após receber informações de inteligência, em uma parceria com a PF. Apreensão é desdobramento de uma ação que descobriu um laboratório sintético na Baixada Fluminense.

Um homem foi preso com 60 mil comprimidos de ecstasy, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite desta segunda-feira (27). A prisão do suspeito e a apreensão da droga foram feitas em uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PF, o homem estava transportando os comprimidos em um carro. Ele foi abordado pelos agentes da PRF na BR-040. O suspeito foi identificado como Gabriel Frederico das Chagas.

A PRF fez a abordagem após receber informações do setor de inteligência sobre o carregamento de drogas, em uma parceria com a PF. O destino dos comprimidos seriam comunidades do Rio de Janeiro.

A apreensão foi um desdobramento de uma ação da PF que resultou na prisão de dois homens no dia 21 de novembro, em Xerém, também na Baixada Fluminense. À época, os agentes encontraram um laboratório de drogas sintéticas.

Ainda segundo a PF, os 60 mil comprimidos de ecstasy representam mais de 50 kg de anfetamina. A droga foi avaliada em R$ 2,8 milhões.

O homem, as drogas e o carro foram encaminhados para superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, no Rio de Janeiro.

O caso é investigado.

O Diário Regional

Learn More →