Justiça aceita denúncia contra acusado de matar namorada e carbonizar corpo em lareira no RS

De acordo com TJ, André Avila Fonseca passa a responder por feminicídio, destruição parcial de cadáver e posse de munição de arma de fogo de uso permitido. Ele segue preso.

A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra André Avila Fonseca, acusado de matar a namorada e carbonizar o corpo dela em Porto Alegre. De acordo com o TJ, o réu passa a responder por feminicídio, destruição parcial de cadáver e posse de munição de arma de fogo de uso permitido. O crime ocorreu em março deste ano. Ele segue preso.

A decisão é de 22 de maio, mas só foi divulgada nesta quarta-feira (31). O processo tramita em segredo de Justiça.

O advogado Jean Maicon Kruse, que representa o acusado, disse ao g1 que ”dentro do prazo legal, apresentaremos defesa preliminar, bem como tornaremos a postular pela concessão de liberdade provisória”.

De acordo com o MP, o crime teria sido praticado por inconformidade do réu com o fim do relacionamento. A vítima era Laila Vitória, de 20 anos. Ela era do Pará e estava na capital gaúcha com o acusado.

Conforme a polícia, a jovem tinha passagens compradas e foi morta na semana que retornaria à terra natal. Nos dias anteriores, André teria ficado com um comportamento agressivo.

Investigação
De acordo com a delegada Cristiane Ramos, responsável pela investigação, o laudo da perícia comprovou que a vítima ainda estava viva quando foi queimada.

”Foram localizados vestígios de fuligem aspirados no interior do corpo. Também foram evidenciados os chamados ‘sinais de defesa’ nas mãos da vítima: marcas que demonstram que tentou se defender dos golpes que lhe foram aplicados, tendo, inclusive, os dedos decepados”, explica a delegada.
Ainda segundo Cristiane Ramos, o homem confessou o crime no depoimento que prestou no Palácio da Polícia. André relatou que ”foi um momento de adrenalina, mas não disse especificamente estar arrependido”.

Conforme os registros policiais, André Ávila tem antecedentes. Em 2007, ele foi condenado por triplo homicídio tentado.

 

O Diário Regional

Learn More →