Marido suspeitando de traição mata homem com um tiro na cabeça e comete suicídio em São Paulo.

Um homem de 54 anos matou outro, de 55, com um tiro de espingarda na cabeça, em Cubatão (SP), nesta quinta-feira (13), motivado por suspeita de traição. Segundo o boletim de ocorrência (BO), após o homicídio, o atirador ainda agrediu sua esposa no apartamento do casal e cometeu suicídio.

A Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de homicídio na esquina das Ruas Padre Primo Maria Vieira com Santos, por volta das 6h50. A vítima foi identificada como Marcos Cesar dos Santos, funcionário do Fórum de Cubatão, localizado próximo ao local do crime.

Posteriormente, a polícia foi acionada para uma ocorrência de suicídio no mesmo endereço, onde encontrou o corpo de Waldik Paiva Barreto, marido da mulher agredida. Ela trabalha em uma empresa que presta serviços ao Fórum e conhecia Marcos.

Segundo o BO, Waldik suspeitava que sua esposa mantinha um relacionamento com Marcos. Armado com uma espingarda calibre 28, ele esperou dentro de seu carro e atirou contra Marcos quando este passava, acertando um tiro fatal na cabeça.

Marcos foi socorrido pelos bombeiros e levado ao Pronto-socorro Central, onde foi declarado morto às 7h13. Após o crime, Waldik retornou ao apartamento, agrediu sua esposa com coronhadas e, em seguida, se trancou no quarto, onde se suicidou.

Os policiais apreenderam celulares dos envolvidos, a espingarda de Waldik com um cartucho utilizado, e uma pistola calibre 380 com munições de Marcos, sem confirmação se foi disparada.

O caso foi registrado como homicídio, suicídio consumado, lesão corporal e violência doméstica no 1º Distrito Policial de Cubatão.

Para apoio emocional e prevenção ao suicídio, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento voluntário gratuito pelo telefone 188, além de e-mail, chat e atendimento presencial na Vila Mathias, Santos (SP), disponíveis 24 horas.

O Diário Regional

Learn More →