Policial é preso após atirar e matar jovem em Carapicuíba, na Grande SP

Jovem e amigo foram abordados pela polícia quando saíam do trabalho em uma motocicleta. O colega ficou ferido.

Um policial militar foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (5) após atirar em um jovem em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Vitor Hugo Miranda, de 19 anos, morreu no local, e um amigo ficou ferido.

Segundo apurado pela TV Globo, após o expediente, os dois jovens, que trabalham de entregadores em uma pizzaria da região, saíram juntos em uma motocicleta por volta das 4h.

Durante o trajeto os dois foram abordados por policiais militares por estarem com uma corrente pendurada na moto que tampava a placa do veículo.

Segundo a Secretária da Segurança Pública, durante uma abordagem o rapaz e outro colega fugiram com a moto e a arma do policial teria disparado acidentalmente.

De acordo com os familiares da vítima, Caio Moraes, de 19 anos, ficou ferido.

Mortes cometidas por policiais sobem 25% em SP no 1º bimestre da gestão Tarcísio de Freitas
De acordo com a Polícia, os jovens desobedeceram a ordem de parada dos policiais e começou uma perseguição. Em determinado momento, os rapazes caíram da moto e o policial desceu do carro com a arma apontada, quando um dos policiais fez o disparo, acidentalmente, e acertou o peito de um dos homens, que morreu.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), informou que as polícias Civil e Militar apuram as circunstâncias da morte.

Ainda de acordo com a SSP, o PM foi preso em flagrante pelo Plantão de Polícia Judiciária Militar e será conduzido ao presídio Romão Gomes. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Carapicuíba.

 

O Diário Regional

Learn More →