Quem é ‘Dinamite’, mulher condenada por atuar em esquema de tráfico, de dentro da prisão, no Ceará

Uma quadrilha liderada por mulheres foi condenada a 131 anos de prisão por comandar crimes, como tráfico de drogas, de dentro da prisão, no Ceará. Dentre os condenados está Carla Maiara Nogueira da Silva, a ‘Carla Dinamite’. Conforme a acusação do Ministério Público do Ceará (MPCE), a mulher de 30 anos integra uma facção criminosa local. 

No último dia 23 de março, o colegiado de juízes da Vara de Delitos de Organizações Criminosas decidiu condenar ‘Dinamite’ a 25 anos e 10 meses de reclusão por tráfico, associação para o tráfico e organização criminosa. Além dela, também foram condenados: Esla Rivelli Moura Feitosa, apontada como líder do esquema, (25 anos e 10 meses de reclusão); Antônio Glaudson Nascimento Fontenele (24 anos e três meses de reclusão); Vanderson Costa Lima (26 anos e 15 dias de reclusão); Maria da Conceição Moura Teixeira, ainda foragida, (12 anos e 10 meses de reclusão); e Itamar Gonçalve da Silva (16 anos e quatro meses de reclusão).

Carla Maiara Nogueira da Silva, conhecida como ‘Dinamite’

Esla Rivelli Moura Feitosa, apontada como líder do esquema

“A apuração foi motivada após aparelhos telefônicos serem recolhidos em inspeção requerida pelo MP e realizada no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa. O esquema criminoso partia de dentro do presídio”

Aos acusados foi negado o direito de apelar em liberdade, indicando como finalidade da prisão “manter a ordem pública”. “Há intensa gravidade nas suas condutas e a manutenção de sua custódia faz-se imprescindível para desestruturar a organização criminosa da qual fazem parte, evitando a arregimentação de novos membros”, segundo trecho da sentença.

O Diário Regional

Learn More →