Tigre publica foto do Morumbi e reacende rivalidade com São Paulo por final polêmica de 2012

Clube foi vice do Tricolor em decisão marcada por briga e abandono do jogo no intervalo

O Tigre, que será rival do São Paulo na fase de grupos da Copa Sul-Americana, publicou em suas redes sociais uma foto da sua equipe de 2012 reunida no gramado do Morumbi. Não foi à toa.

Na semana que vem, quando as duas equipes se enfrentarem na Argentina na estreia da competição, será o primeiro encontro, em campo, entre os dois clubes desde o final do primeiro tempo da decisão da Sul-Americana de 2012.

Aquele jogo não teve etapa final. Uma briga no intervalo entre jogadores e, depois, o envolvimento de policiais militares que teriam ameaçado os jogadores do Tigre, no relato dos argentinos, fez com que a arbitragem encerrasse o confronto e desse a vitória ao São Paulo, que vencia a partida por 2 a 0 – naquele que foi o último título de Rogério Ceni, hoje treinador tricolor, como atleta.

O sorteio que colocou o Tigre como rival do São Paulo na competição levou centenas de torcedores às caixas de comentários das redes sociais do clube, que aproveitou para reacender essa rivalidade.

As imagens em que o Tigre anuncia seus rivais na Sul-Americana e a foto da equipe no Morumbi, quase 11 anos atrás, ultrapassaram os mil comentários – algo bastante incomum no perfil.

A confusão de 2012
São Paulo e Tigre fizeram a primeira partida da final na Argentina, na Bombonera, em jogo sem gols. Mas teve confusão: Luis Fabiano tentou chutar Donatti, e ambos foram expulsos com só 15 minutos de jogo.

Na volta, com o Morumbi lotado, Lucas Moura e Osvaldo colocaram o São Paulo em vantagem.

Rogério Ceni Lucas São Paulo campeão Copa Sul-Americana 2012

Num lance entre Lucas e Orban, o são-paulino ficou com o nariz sangrando. Na saída para o intervalo, Lucas ofereceu o algodão que estancava seu sangue ao rival argentino. Foi aí que começou a discussão no gramado.

 

O Diário Regional

Learn More →