Coronavírus: Doria autoriza reabertura de parques temáticos em SP

Nesta quarta-feira, 16, o governador de São Paulo, João Doria, autorizou a reabertura dos parques temáticos ao ar livre no estado. Os locais poderão funcionar a partir da próxima quarta-feira, 23, por um período de oito horas por dia e 40% da capacidade máxima de visitantes.

Leia nesta edição: Queda na curva de mortes mostra sinais de alívio na pandemia. E mais: por que o futuro político de Lula está nas mãos de BolsonaroVEJA/VEJA

Protocolos de segurança, como medição da temperatura, distanciamento e uso de máscaras devem ser respeitados. A fiscalização caberá às prefeituras das cidades onde os parques estão localizados. Além disso, os ingressos deverão ser vendidos antecipadamente, pela internet, com horário pré-agendado.

“Temos a maior concentração de parques desse tipo na América Latina. São mais de 100 parques e 26.000 empregos gerados pelo setor”, afirmou o governador, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 16.

LEIA TAMBÉM: Os desafios da volta às aulas em meio à Covid-19

O estado de São Paulo confirmou nesta quarta-feira, 16, 909.428 casos e 33.253 mortes pelo novo coronavírus. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, a Grande São Paulo atingiu a menor taxa de ocupação de UTIs desde o início da pandemia: 49,8%. No estado, o índice é de 50,2%.

Continua após a publicidade

Fernanda de Souza

Learn More →