Covid-19: Motel vira hospital de campanha no Pará

A prefeitura do município de Prainha, no Pará, transformou um motel em hospital de campanha para atender pacientes com diagnóstico suspeito ou confirmado de Covid-19 e oferecer serviço ambulatorial e de internação. O imóvel possui 11 quartos, dos quais seis são destinados a internação de pacientes. O hospital iniciou suas atividades no dia 27 de abril, e o atendimento ambulatorial começou no dia 15 de junho.

LEIA TAMBÉM: Medir a temperatura para detectar o coronavírus é eficaz?

Na sexta-feira, 28, a Promotoria de Justiça da cidade realizou uma vistoria técnica no local para verificar a execução do serviço de ambulatório e internação, segundo informações do Ministério Público do Pará. Na ocasião foram avaliados critérios como admissão de pacientes, estrutura física, equipe e jornada de trabalho, equipamentos de proteção individual (EPIs), quantidade de equipamentos respiratórios, equipe farmacêutica, horário de funcionamento, forma de atendimento, testagem, dispensação medicamentosa, entre outros.

A conclusão será encaminhada para o 9º CRS/SESPA, para fins de controle, monitoramento e recomendação, e dará subsídios para atuação da Promotoria para a expedição de Recomendações e outras medidas que se fizerem necessárias

Nas redes sociais, publicação do Ministério Público do Pará sobre a inspeção virou motivo de piada, mas também teve reações positivas. Confira abaixo algumas reações.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Leia nesta edição: a multidão de calouros no mercado de ações, a ‘lista negra’ de Bolsonaro e as fraudes na pandemiaVEJA/VEJA
Continua após a publicidade

Fernanda de Souza

Learn More →