Homem que matou filha e marido dela também baleou pai e irmão de genro em SC

Mortos foram identificados como Ewerton Bett de Oliveira e Poliana da Silva de Oliveira. Crime aconteceu na segunda-feira, em Galvão, no Oeste.

O homem de 45 anos que matou a própria filha, de 24 anos, e o companheiro dela, 30, também feriu o pai e o irmão do genro no ataque. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (1º) em Galvão, no Oeste de Santa Catarina.

Os mortos foram identificados como Ewerton Bett de Oliveira e Poliana da Silva de Oliveira. Antônio Marcos Pereira de Oliveira, apontado pela polícia como o autor do duplo homicídio, também foi baleado e morto. A Polícia apura quem disparou contra ele.

Segundo o delegado Roberto Marin Fronza, Poliana e o companheiro estavam na casa dos pais de Ewerton quando foram atacados. Conforme as análises iniciais, que ainda passarão por laudo, a polícia acredita que uma quinta pessoa, que seria a mãe de Ewerton, estava na casa, mas não se feriu.

“A gente constatou naquele primeiro momento é que houve uma troca de tiros entre os que foram atingidos e esse homem que teria entrado na residência. A quinta pessoa era a mãe do genro morto, que provavelmente não foi alvejada porque ficou escondida”, relatou.

O pai e irmão de Ewerton foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Galvão e, posteriormente, transferidos a um hospital da região. Até a última atualização do caso, não havia informações sobre o estado de saúde ou dados dos dois feridos.

Crime motivado por vingança
Segundo o delegado Fronza, pelas informações colhidas no local, “tudo indica que o autor foi até o local como vingança por ter sido processado por sua filha por estupro”.

Se presume que as vítimas acordaram quando o autor quebrou a janela para invadir a residência, por volta das 5h20, quando houve a troca de tiros. Poliana e o companheiro morreram no local. Antônio chegou a ser levado à UPA, mas não resistiu aos ferimentos.

Pai matou filha e genro por vingança por causa de processo de estupro
Pai mata filha e genro a tiros, deixa dois feridos e é morto após invadir casa
A cidade de Galvão está localizada a 580 quilômetros de Florianópolis, Capital de Santa Catarina, e tem cerca de 2,7 mil habitantes. O município ocupa uma área de 139 quilômetros quadrados e faz divisa com Domingos, Jupiá, Coronel Martins e Novo Horizonte.

O Diário Regional

Learn More →