Saiba quem é a influencer digital presa por envolvimento em homicídio

Yeda Freitas faz posts com imagens de carros e viagens nas redes sociais. Ela teria ajudado o namorado a cometer um homicídio

A influenciadora digital e modelo Yeda de Souza Freitas, de 30 anos, foi presa temporariamente na quinta-feira (18) em Goiás por suspeita de participar de um homicídio em março de 2022. Ela foi identificada como sendo namorada de um traficante acusado de matar outro homem. Nas redes sociais, Yeda ostenta uma vida de luxo e tinha o hábito de compartilhar fotos em viagens e de exibir bens, como um carro.

Uma viagem para Pernambuco foi uma das que renderam fotos para o Instagram da jovem. Segundo o delegado Carlos Alfama, a mulher teria acompanhado o namorado no dia em que ele buscou o carro para executar a vítima e teria ajudado na fuga.

Ela também ostentava bens, como um veículo que comprou. “Estou muito feliz, graças a Deus comprei meu segundo carro”, afirmou em um post em que o veículo aparece envolto por um laço.

Yeda aparece na investigação da morte do traficante Douglas Henrique Silva, segundo a polícia. Ele tinha decidido sair do crime e vendeu sua parte em um esquema de venda de cocaína a Antônio Luiz de Souza Filho, conhecido como Toinzinho, namorado de Yeda. O homem deveria repassar à vítima pagamentos semanais de aproximadamente R$ 6.000. Os pagamentos começaram a atrasar, e então Toinzinho passou a ser ameaçado. Por isso, teria decidido matar Douglas.

Além da possível participação no crime, Yeda também estaria envolvida na operacionalização financeira do tráfico de cocaína e da lavagem de dinheiro proveniente da organização criminosa comandada pelo companheiro.

O Diário Regional

Learn More →